sábado, 25 de junho de 2011

Email delicioso

Inscrevi-me num grupo brasileiro chamado "a colmeia" de debate acerca de inúmeras questões sociais e ambientais, perguntaram-me no questionário qual o meu sonho e eu respondi ir para o Brasil, comprar uma chácara plantar e criar animais. recebi um e-mail delicioso como resposta que achei que deveria colocar aqui.


"Sempre é bom ter uma filófosa entre a gente, ainda mais uma que tem as mãos dentro da terra! Busca a energia dos grandes pensadores e a devolve, assim como energia solar, para nosso solo.

Sabes que adquiri recentemente uma pequena propriedade rural, com pouco mais de 22 hectares, em uma área muito bela e pacata, a 18 km de onde resido. é um terreno em aclive leve, com 5 açudes, uma pequenina casa de madeira, antiga estufa de fumo (os antigos proprietários plantavam este vegetal) e, depois de caminhar cerca de 500m para cima no terreno, você já consegue avistar o mar. Tem 5 hectares de mata nativa, com o ar mais puro do mundo. Ainda nem decidi o que fazer exatamente com este terreno e agor surgiu-me a oferta de comprar o terreno do lado, que são 17 hectares. Dinheiro não tenho, mas o coração está na mão para fazer um empréstimo...

Quem sabe em breve teu sonho não se realiza e possamos discutir longamente sobre técnicas permaculturais e sobre o que Kant e Hume plantariam na hortinha nos fundos da casa?

Um abraço fraterno,

Rafael Reinehr
Coolmeia, Ideias em Cooperação"

Sem comentários:

Enviar um comentário